Liberdade, liberdade abre o UEADSL2017.1

A edição do primeiro semestre de 2017.1 doCongresso Nacional Universidade EAD e Software Livre inicia suas atividades nessa segunda, dia 19, com duas conferências convidadas muito especiais, tratando de forma bem diferente a questão da liberdade.

O professor da UFMG e pró-Reitor de Assuntos Estudantis dessa universidade, Tarcísio Mauro Vago,  fala sobre a tríade Universidade, EAD e Software Livre abordando-os pela semelhança que possuem entre si quando tratados como direitos do cidadão. É um vídeo, gravado no final de 2016 para o evento, e traz uma abordagem muito perspicaz e propícia a um bom debate.

O segundo autor convidado é Alexandre Oliva, representante do Brasil na FreeSoftware Foundation Latin America, que nos traz um texto inédito e provocativo, como costuma ser seu estilo, leve e muito informativo. O texto joga com a ideia do dentro e fora da matrix, fazendo referência ao filme homônimo, e foi pensado como tendo sido enunciado pelo personagem Morpheus.

Nesta semana que precede o evento (semana que ainda tem algumas horas para terminar), já recebemos 409 visitantes que visualizaram um total de 1798 páginas, prometendo um ótimo público e, o que é melhor, um debate muito profícuo nos posts dos 41 trabalhos, os quais podem ser conferidos na programação.

O UEADSL é um evento assíncrono (toda a interação acontece por meio de comentários no blog), nacional, semestral, de caráter didático inovador, promovido pelo Grupo Texto Livre, sediado no Laboratório SEMIOTEC da Faculdade de Letras da UFMG.

http://www.acris.pro.br

Publicado em Acesso Aberto, Anúncios do grupo, Ciência Aberta, Educação aberta Marcado com: , , , , , , , , ,
Um comentário sobre “Liberdade, liberdade abre o UEADSL2017.1
1 Pings/Trackbacks para "Liberdade, liberdade abre o UEADSL2017.1"
  1. […] seu início, já teve mais de 400 visitantes com 1913 visualizações de páginas. Leia também a notícia de lançamento do evento, aqui no blog do grupo de Ciência […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*