Universidade, EAD e Software Livre

Hoje é o último dia do UEADSL – Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre -, evento semestral promovido pelo grupo Texto Livre desde 2010. O evento, totalmente online e assíncrono, é uma ferramenta didática para o professor universitário, destinada à melhoria da produção de textos acadêmicos em todas as áreas. São 4 etapas de avaliação e revisão, com a possibilidade extra de publicação nos Anais do evento, com ISSN.

As notícias da edição corrente (adiada desde novembro de 2016 em função da greve) foram publicadas no site da EAD da UFMG (https://www.ufmg.br/ead/index.php/news/), com dados atualizados diariamente sobre os visitantes e os artigos. Destacamos:

Em roda de conversa, Integrantes do Texto Livre falam sobre a promoção da autoestima e protagonismo dos alunos no UEADSL

“UEADSL é um espaço de aprendizado em todos momentos de participação, da inscrição à publicação”, diz coordenadora do evento em entrevista ao Caed

Professor da UFJVM, que trouxe turma de 23 alunos para o UEADSL 2016/2, comenta importância do evento

A um dia do fim do evento, organização do UEADSL 2016/2 divulga relações de ganhadores de menção honrosa

Em função do adiamento do evento, os Anais deste UEADSL só vão ser publicados em março, quando já estaremos começando as atividades para o próximo, a acontecer de 19 a 23 de junho. As inscrições para professores interessados em participar este semestre com turmas de autores ou de ouvintes estão abertas até o dia 15 de março, saiba mais no blog: http://ueadsl.textolivre.pro.br na aba Inscreva-se, opção Professor.

http://www.acris.pro.br

Publicado em Educação aberta Marcado com: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*