[ciência aberta] depois do google, microsoft na unicamp

Renata Aquino Ribeiro raquino em gmail.com
Sexta Janeiro 29 16:07:03 UTC 2016

Olá Tel

Primeiro, apenas quis adicionar a informação de que a cessão de
software para fins educacionais é algo bastante antigo, ao contrário
do que muita gente imagina.

Mas, mais complicado, acho que o que acontece aí é uma inversão.
O setor de divulgação acadêmica de Microsoft, Adobe e outras
trabalhava antes com cessão/venda de software. Isso não evoluía para
serviços pois as universidades desenvolviam seus próprios.
Agora, o software é apenas mais uma oferta no conjunto de cessão/venda
de serviços.
O que faz imaginar que, com IoT etc., o próximo passo seja um pacote
completo com redes e hardware.

[]s