[ciência aberta]Base Lattes - será que agora vai?

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Terça Maio 19 13:51:03 UTC 2015

Ni!

Tá cada vez pior essa história...

Como é que uma empresa/instituto pode vender "pelos lados" um acesso
exclusivo a uma base de dados pública?

O que estamos vendo é uma "máfia dos curículos", então? Por um lado o
ministério empaca a liberação dos dados, por outro essa organização
enriquece vendendo exclusivamente acesso privado a eles?

E se eu quiser concorrer com essa empresa aí, como faz? Isso é um monopólio
não regulamentado?

Quem são os responsáveis? Quem tá nas presidências dessa ação suspeita?

Conseguimos pautar jornais sobre isso? Alguma agência investigativa
independente? Algum jornalista crowdfunded?

.~´