[ciência aberta]Qual Wiki - Open Notebook Science

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Domingo Setembro 28 13:44:47 UTC 2014

Ni! Opa Leandro,

Poisé, esse tema da organização da informação de pesquisa é mesmo
importante, até para além de Cadernos de Pesquisa Abertos.

A prática da pesquisa se beneficiaria muito de adotar sistemas de controle
de versão e classificação, como wikis, de forma mais pervasiva.

E sobre wikis, é bom lembrar que para projetos que queiram experimentar
cadernos abertos existe a Wikiversity, onde este grupo mesmo mantém suas
documentações.

http://pt.wikiversity.org/

Abs!
ale