[ciência aberta]Digest Cienciaaberta, volume 2, assunto 20

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Quinta Maio 30 14:47:35 UTC 2013

Olá Fabiano,

> Duas questões incomodaram-me na lei, uma é por condicionar "acesso
> livre" a uma ferramenta de publicação (repositórios institucionais), e
> depois, vincular a responsabilidade de implementação por um "orgão
> federal competente".

Pelo que entendi quando li o projeto de lei, a ferramenta poderia ser escolhida
pela instituição. A responsabilidade de integração é que seria feita por um
"órgão federal competente".

Infelizmente, como informado no texto do Alex Mota que você indicou, o problema
encontra-se em APENAS utilizar ferramentas já prontas.

Muito bom saber disso.

Raniere