[ciência aberta]evento e- Science no Brasil

Gisele S. Craveiro gisele.craveiro em gmail.com
Sexta Maio 10 13:50:07 UTC 2013

Oi pessoal,

não vou defender o evento, mas vão ter cientistas muito conceituados em
algumas áreas
do conhecimento. Independente do alinhamento ou não, seria interessante se
compreender
quem está pesquisando/trabalhando com e-Science no Brasil (Claudia Bauzer
da Unicamp,
pessoal do Bioetanol, etc.).Dá para contar nos dedos de uma mão.

Jorge, eu acho que vc está misturando alho com bugalho na sua mensagem.
Além, disso
penso  que devemos ter uma postura de conhecer o que estão fazendo primeiro
para depois
criticar (ou não). Tom, também não concordo com a idéia de que uma
coisa exclua a outra, muito pelo contrário. Acho que ter um mapeamento pode
reforçar
demandas e construir estratégias e diálogos mais inteligentes.

Em tempo, ciencia aberta é maior que e-science. Vale a pena dividir?

Abs,

Gisele