[ciência aberta]ciência aberta para o desenvolvimento

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quinta Junho 27 00:37:24 UTC 2013

Ni!

((Ainda estou devendo, não que tenha de vir de mim, mas eventualmente
mando uma mensagem sobre o pós-encontro, apesar de naturalmente
atividades estarem já surgindo e se organizando por aqui.))

Este email é para comunicar que, devido ao nosso empenho na organização
do grupo de trabalho, como facilitador do processo até então, eu acabei
indicado para a OKFn Global que está organizando em Londres um encontro
menor, mas internacional, com apoio de uma agência canadense de auxílio
ao desenvolvimento (IDRC).

Vocês talvez concordem, tal encontro não poderia ter sido planejado com
melhor timing, quando nesse momento poderemos encaminhar a esse espaço
global tudo o que vimos, discutimos e estamos construindo desde nosso
encontro aqui e mesmo antes.

Esse novo encontro terá com o objetivo escrever um documento de
fundamentação sobre Ciência Aberta, que irá orientar essa agência (e
possivelmente outras) sobre como apoiar essas práticas numa perspectiva
de desenvolvimento.

Embarco dia 30 para a terra da rainha, e o encontro ocorre dias 3 e 4,
quando farei o possível para mantê-los a par dos desenvolvimentos.

Um abraço e vamos que vamos,

ale
.~´